Núcleo ATS

Como especificar transformadores

Como especificar transformadores

Como especificar transformadores


O que é um transformador e por que é usado?

Um transformador é uma peça estática de equipamento elétrico que transfere energia de um sistema de tensão para outro por meio de indução eletromagnética. No nível básico, todos os transformadores consistem em uma bobina metálica que transporta a corrente elétrica e um núcleo ferroso que cria o campo magnético. A razão para usar um transformador é combinar a tensão da carga com a tensão da linha fornecida pela concessionária. Os transformadores refrigerados a ar, do tipo seco, não contêm materiais voláteis nem inflamáveis ​​e dependem apenas do fluxo natural de ar sobre suas bobinas e da radiação de calor através de seu gabinete para resfriamento. Portanto, ele pode estar localizado diretamente na carga e não requer um cofre especial.



Como especificar transformadores e como posso selecionar o melhor transformador para a minha aplicação?

Os transformadores estão disponíveis em uma ampla variedade de tensões. A capacidade (volt-ampere) determina quanta energia um determinado dispositivo pode suportar antes de sobrecarregar.

A especificação desempenha um papel fundamental na seleção do transformador correto. Instâncias em que a carga típica pode subir devem ser levadas em consideração ao selecionar um transformador específico.

Etapa 1: determine o KVA, amperes ou a potência exigida pela carga.

Determine o KVA, amperes ou potência exigida pela carga. O tamanho do transformador é determinado pelo KVA da carga. Certifique-se de adicionar o número total de equipamentos envolvidos. As seguintes fórmulas podem ser usadas para calcular o KVA, (VA) ou os Amperes necessários, para instalações monofásicas ou trifásicas:

KVA significa kilovolt ampere ou mil volts ampere. Unidades menores 500 VA = 0,5 KVA. A fase monofásica possui duas linhas de energia CA. Trifásico possui três linhas de energia CA, com cada linha 120 graus fora de fase com as outras duas.

Importante: O KVA do transformador deve ser igual ou superior ao KVA da carga para atender aos requisitos atuais e levar em conta a expansão futura.

Etapa 2: descobrir a tensão de alimentação

Descubra qual é a tensão de alimentação (ou tensão disponível) para conectar ao primário do transformador. A tensão da linha, ou tensão primária, é a energia disponível na sua concessionária ou fonte de energia local.

Etapa 3: Determinar a tensão requerida pela carga

Determine a tensão requerida pela carga. Esta é a tensão secundária ou a tensão de saída do transformador. Tensão de carga, ou tensão secundária, é a tensão necessária para operar a carga (luzes, motor e outros dispositivos).

Etapa 4: Qual é a frequência da fonte de suprimento?

Agora que viu quase tudo sobre como especificar transformadores veja também qual a frequência da fonte de alimentação e do equipamento (normalmente 60 ou 50 hertz)? A frequência de alimentação e a carga devem ser as mesmas.

Nós projetamos seu transformador

Se sua aplicação exigir um projeto especial não disponível em estoque, teremos o maior prazer em atender com precisão e profissionalismo seus requisitos.Nossa fabrica produzira e entregará seu transformador personalizado dentro de alguns dias após a sua solicitação. Para pedidos especiais: Fabricamos transformadores do tipo seco até 750 kVA, transformador isolador e transformador trifásico e autotransformadores. Ligue com seus requisitos especiais.

Consulte a Núcleo ATS Transformadores como especificar transformadores, localizada na Av. integração, 1344 – Jardim Laura – São Paulo.

Ligue: (11) 4038 7080 ou mande um e-mail: nucleoats@nucleoats.ind.br ou https://nucleoats.ind.br/fale-com-a-nucleo-ats/

Aproveite e curta nossa página no instagram , facebook e Linkedin!