Transformador 380V para 220V

Transformador 380V para 220V

Com toda certeza o transformador 380V para 220V é um equipamento que que tem como característica abaixar de 380V para 220V. Esse tipo de transformador é necessário, quando, por exemplo, a rede é de 380V trifásico, mas o equipamento tem a sua tensão nominal de alimentação igual a 220V trifásico. Para se tornar possível a ligação deste equipamento, será necessário um transformador que faça a adequação da tensão fornecida (por exemplo, 380V) para 220V. O Transformador 380V para 220V é, então, a opção ideal para a dequação das tensões.

Em suma, existem diversos tipos de transformadores: os monofásicos e os trifásicos, que funcionam em tensões nominais como 440V e/ou 380V e/ou 220V.

Como funciona o transformador?

O primeiro conjunto da bobina, que é chamado de Bobina Primária ou Enrolamento Primário, é conectado a uma fonte de tensão alternada chamada Tensão Primária.

A outra bobina, que é chamada de Bobina Secundária ou Enrolamento Secundário, é conectada à carga e a carga extrai a tensão alternada resultante (tensão aumentada ou reduzida). 

A tensão alternada na entrada excita o enrolamento primário, uma corrente alternada circula o enrolamento. A corrente alternada resultará em um fluxo magnético alternado, que passa pelo núcleo magnético de ferro e completa seu caminho.

Como o enrolamento secundário também está ligado ao fluxo magnético alternado, de acordo com a Lei de Faraday, é induzido no enrolamento secundário. A força da tensão no enrolamento secundário depende do número de enrolamentos através dos quais o fluxo passa.

Por conseqüência o transformador é um equipamento utilizado em instalações e tem a função de alterar (adequar) tensões. Nas empresas existem transformadores a óleo e os do tipo a seco. Estes últimos, por questão de segurança são a melhor escolha em instalações elétricas pois podem ser instalados próximos as cargas. Além disso, os transformadores a seco são mais seguros, não apresentando riscos de incêndios e ecologicamente corretos, por não usarem óleo.

Há, ainda, transformadores com projetos especiais de 380V para 220V, que servem para mudar entradas das redes trifásicas em bifásicas ou mono, o que trás segurança a máquina do seu cliente contra ruídos, além de realizar a isolação galvânica entre rede e carga.

Onde o Transformador 380V para 220V pode ser usado

A princípio o Transformador 220V para 380V é bem empregado, sobretudo, nas Indústrias e em diversas máquinas na Área Civil, Alimentícia, Metalúrgica, Siderúrgicas, Máquinas Gráficas e Máquinas CNC, Equipamentos de Refrigeração, dentre outros. O Transformador 220V para 380V pode ser adquirido em Indústrias de transformadores, como a Núcleo ATS, que indicarão se esta opção é a mais adequada para a sua necessidade.

Um transformador intensificador é um dispositivo que converte a tensão primária baixa em uma tensão secundária alta, ou seja, ele aumenta a tensão de entrada. Um transformador redutor, por outro lado, reduz a tensão de entrada, ou seja, a tensão secundária é menor que a tensão primária.

Relação entre tensão e voltas da bobina

Seja N P o número de voltas da bobina no enrolamento primário e N S o número de voltas da bobina no enrolamento secundário.

Se a tensão alternada no lado primário do transformador é V P e a tensão alternada no lado secundário do transformador é V S , então a relação entre as tensões no primário e secundário e o número de voltas da bobina no primário e secundário é dado como segue.

P / V S = N P / N S

Transformador 380V para 220V – Núcleo ATS Transformadores

Sendo assim, o Transformador 220V para 380V é um dos principais tipos de transformadores fabricados pela Núcleo ATS. Sendo projetados e produzidos de acordo com a necessidade da sua empresa.

Assim sendo A Núcleo ATS, faz a o envio desses equipamentos para todo o Brasil, trabalhando com os melhores engenheiros para atender aos seus clientes, sendo eles da indústria, da área civil ou de empresas de instalação e/ou manutenção elétrica ou qualquer pessoa que necessite.

Entre em contato com a Núcleo ATS Transformadores para saber mais sobre o Transformador 380V para 220V .

Transformadores Trifásicos , de IP-00 , IP-23 e IP-65 nas tensões:

  • 220/380V
  • 440/220V ou 380/220V
  • 220/440V
  • 5KVA , 10KVA , 15KVA , 20KVA , 30KVA , 40KVA , 50KVA , 75KVA , 100KVA , 150KVA , 200KVA, 250KVA ,300KVA ,350KVA e 400KVA

Se pretende conhecer mais sobre o transformadores , entre em contato conosco através do telefone: (11) 4038 7080. Ou envie um e-mail para nucleoats@nucleoats.ind.br

Saiba mais sobre nossos produtos :

Transformador trifásico

Transformador Trifásico Para Energia Solar

Autotransformador Trifásico

Trafo Transformador

Transformadores Elétricos

Transformador Isolador

Transformadores

Saiba mais sobre nossos posts:

Conceitos de Energia Solar Fotovoltaica

Sistema fotovoltaico

Autotransformador

Eletromagnetismo

Referências Bibliográficas

Aproveite e curta nossa página no instagram , facebook e Linkedin!