Transformador Isolador

Transformador Isolador

As Indústrias ou até pequenos comércios, tem a necessidade de manter seguro o funcionamento da sua produção. A princípio não imaginamos que os problemas que aparecem nas máquinas são devidos à instabilidades na tensão elétrica de alimentação. Já que são essas variações elétricas nas tensões do local instalado, as responsáveis pela forma incorreta de funcionamento. Nesse sentido é preciso um transformador isolador para minimizar tais problemas.

Transformador Isolador: Funcionamento

Constituído por duas bobinas acopladas magneticamente através de um núcleo de elevada permeabilidade magnética, um transformador basicamente consiste em num equipamento que transferem energia ou potência elétrica de um circuito para outro. Em suma, seu funcionamento segue a lei de Faraday, pela indução eletromagnética. Uma vez que possui dois enrolamentos distintos, que são chamadas de circuito primário e circuito secundário, enquanto no primário circula uma corrente alternada que gera um campo eletromagnético, no secundário é induzida uma corrente secundária e alterada. Só que seu funcionamento depende da variação do fluxo do campo, Assim só funcionam em tensões alternadas. Consequentemente, os transformadores são utilizados para aumentar ou abaixar a tensão, ou garantir o isolamento galvânico entre primário e secundário.

Um transformador elétrico ideal não apresenta fluxo de dispersão, as perdas no ferro são ignoradas, e a permeabilidade dos núcleos é considerada elevada e a resistência dos acoplamentos considerada nula.

Transformador isolador: do que se trata?

transformador isolador isola também os ruídos, eliminando as interferências no L1,L2 E L3. Desse modo é bem usado no setor de áudio e vídeo e eliminando possíveis ruídos de interligação. Além disso, também é uado para alimentar motores, geradores,no-break, equipamentos de ar condicionado, em área civis, compressores,hospitais etc.

O transformador isolador é aplicado onde se precisa de alterar a tensão da rede em baixa tensão. Tal que, esses equipamentos que pode ser fabricados em tensões 220V-380V, 440V-220V, 380V-440V, etc. Ou melhor, pode ser produzida quaisquer outras tensões para sua instalação.

Fabricação:

O transformador isolador é fabricado com enrolamento em alumínio, ou cobre e lâminas de aço silício, seja em grão orientado, ou não orientado. Além disso apresenta isolação a seco em verniz . Depois de finalizado é alojado em um invólucro em aço, com pintura eletrostática. Em síntese, procedimento dentro dos padrões exigidos pela norma da ABNT.

Esse tipo de transformador tem como vantagem não agredir a natureza por não liberar gases tóxicos. Em segundo lugar, adaptam-se com facilidade ao sistema de ventilação forçada, aumentando a capacidade nominal em até 40%. Alem de resistir a altas temperaturas e de apresentar um baixo nível de ruído e serem isentos de manutenção.

O núcleo utilizado para formar o transformador isolador tem que ser de alta qualidade com grãos orientados, o que garante maior rendimento, segurança e economia.

Fale com a Núcleo ATS Transformadores e faça um orçamento sem compromisso. Comprar transformador isolador vai trazer mais segurança em sua instalação, além de garantir alta eficiência energética.

Saiba mais sobre :

Transformador trifásico

Autotransformador Trifásico

Trafo Transformador

Transformadores Elétricos

Transformador Isolador

Transformadores

Aproveite e curta nossa página no instagram , facebook e Linkedin